terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DEZEMBRO, NATAL...

 
DEZEMBRO, NATAL...
 
Era Dezembro, como me lembro!
A ida ao Mercado Municipal, as Luzes de Natal,
as Ruas 28 de Maio e 15 de Setembro,
a Árvore de Natal e o Prédio Universal,
tudo iluminado de maneira tal, que nos iluminava
e ao mesmo tempo, a outro tempo nos transportava!...
Era Dezembro, como me lembro!
Como tão diferente era ou parecia ser em Portugal,
consciente ou inconscientemente,
tudo parecia mal, até mesmo, inconstitucional,
em suma, não parecia Natal!
Era Dezembro, como me lembro!
Hoje, cabelos brancos à solta, melancolia,
saudade em uma marcante nostalgia
envolta de alegria por dever cumprido,
mesmo que ferido!
É Dezembro, de tudo me lembro!
Do Passado, do Presente e olho em frente,
sem medo de olhar para trás, ao meu tempo de rapaz,
porque de tudo me lembro,
ainda mais em Dezembro!...
 
Réjo Marpa
 
FELICIDADES para todas as minhas AMIZADES...
Foto de Mário Rui
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário