quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

E... MEIA NOITE BATEU!

 
E... MEIA NOITE BATEU!
 
A Décima Segunda badalada bateu,
 uma Luz se acendeu num Fogo preso!
O meu Olhar ficou preso naquela data:
1976...
Preso ao tempo me senti, nesse mesmo tempo me revi,
como vivi, o que senti,
o que estava a viver, o que estava a sentir, e, chorei...
Eram lágrimas de dois Meses de Saudade, de incredibilidade,
lágrimas de incerteza na crueza do Futuro,
o duro e amargo sabor de meu Pai ter deixado,
de ele ter ficado, de não haver certeza de nada,
 e, ali estava eu,
Albufeira assim se chamava o local,
qual "Porto de Abrigo" amigo,
 a verdadeira verdade daquela realidade...
De repente o estalar dos foguetes fez com que me atirasse para o chão,
 me avivasse a memória duma História ainda recente,
 e revivi tudo novamente,
numa fracção de Segundos,
 igual ao Segundo que aconteceu 1976...
E foi aí,
foi aí que descobri o que não queria,
foi aí que descobri o que queria,
e o que eu queria era viver,
 somente viver, porque ao viver,
sabia que o que tinha vivido,
iria sobreviver
 e por tal, jamais esquecer...
2016, está aí,
 eu estou aqui, sobrevivi,
vivi a minha vida cada segundo,
 e segundo a segundo, tornei-me mais forte,
lado a lado com a sorte,
de ter tido a meu lado a Família, os amigos,
e eles foram a minha sorte, na sorte que a vida me deu,
uma Segunda oportunidade, um novo Jubileu...
Viva a Amizade que o ANO NOVO
me concedeu...
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário